Maior Festival Latinoamericano de Mobgrafias
Democrático e inclusivo, é aberto a todos que fotografam com Smartphones ou Tablets.
As inscrições são on-line e o evento presencial acontece uma vez ao ano no MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), com exposições das fotos vencedoras, exposições de fotógrafos convidados, mesas redondas, palestras e workshops.
É totalmente gratuito.

Participe!
Anote no seu calendário a noite de premiação e abertura da exposição: 09 de maio de 2025, início as 19h. No MIS.
Visite a exposição.
De 09 de maio a 20 de junho de 2025. No MIS.
Conheça os jurados
Todos os anos, um dos destaques do Prêmio são os jurados, um time de profissionais renomados com vivência nas áreas de produção fotográfica, curadoria, reflexão ou ensino de fotografia de vários países, e com a mesma paixão, a fotografia mobile.
Monika K. Adler
Monika K. Adler é uma fotógrafa aclamada e cineasta de vanguarda, conhecida por sua fotografia desafiadora e provocativa, além de seus filmes experimentais. Seus trabalhos foram exibidos em centenas de festivais de fotografia, arte em vídeo e cinema, museus de arte e galerias em todo o mundo. Adler formou-se na Academia Europeia de Fotografia, em Varsóvia, e na Escola Nacional de Belas Artes Wojciech Gerson. Ela ganhou destaque inicialmente com o filme de arte transgressiva *Chernobyl of Love* (2012), filmado na Ucrânia, perto das ruínas do acidente nuclear de 1986. Seu próximo longa-metragem, *Sick Bacchus*, conta uma história de consumo patológico entre a elite rica de Londres.
Edward Echwalu
Com 16 anos de experiência, ele se concentrou principalmente na cobertura de Uganda, mas também realizou trabalhos em mais de uma dúzia de outros países africanos. Seu trabalho tem como foco conflitos e seus impactos nos países da região dos Grandes Lagos. Ele cobriu extensivamente o fluxo de refugiados do Sudão do Sul, República Democrática do Congo, Eritreia e Etiópia.
Edward orienta fotógrafos em toda a África por meio da VII Agency (Foundry) e do Uganda Press Photo Awards. Ele também é colaborador do Everyday Africa, parte do Everyday Projects, e é membro da Associação Internacional de Imprensa de Uganda e da Associação de Imprensa Esportiva de Uganda.
Ele foi altamente elogiado no CNN African Journalist of the Year Awards por sua cobertura dos protestos da oposição em Uganda em 2012 e da Síndrome de Nodding entre crianças em 2013. Em 2009, Edward recebeu o Prêmio de Fotojornalismo Cranimer Mugerwa.
O trabalho de Edward foi publicado em veículos de mídia internacionais como Reuters, New York Times, The Guardian, The Wall Street Journal, Washington Post, NPR, Al Jazeera, The Observer (Uganda), DW, entre outros.
Atualmente, Edward é jurado do World Press Photo 2025 Contest (Região da África).
Julia Durkin
é a fundadora e CEO do Auckland Festival of Photography na Nova Zelândia. Fundado em 2004, o festival começou como o Auckland Photo Day, uma competição de fotografia comunitária de 24 horas. O Auckland Festival of Photography é o festival de fotografia de maior duração na região da Australásia/Oceania, com 21 edições anuais curadas e dirigidas até o momento. Em 2010, Julia desempenhou um papel fundamental para que o Auckland Festival of Photography se tornasse um membro fundador do Asia Pacific Photoforum, uma rede de festivais internacionais de fotografia em toda a Nova Zelândia, Austrália e Ásia.
Na Lista de Honras do Ano Novo de 2020, Julia foi nomeada Membro da Ordem do Mérito da Nova Zelândia por suas contribuições à fotografia.
Ela tem sido avaliadora de portfólio em festivais na Ásia, Europa e Australásia – Kaunas Photo, Lituânia; Pingyao International Photography Festival, China; Angkor Photo Festival & Workshops, Camboja; Higashikawa International Photography Festival, Japão; Indian Photo Festival, Hyderabad, Índia; Guatephoto, Guatemala, Obscura Festival of Photography, Malásia; Chobi Mela, Bangladesh; Tokyo Institute of Photography, Japão 2020 e FORMAT, Reino Unido em 2021.
Julia foi jurada de vários concursos prestigiados, incluindo o Nikon Photo Contest, Kuala Lumpur International Photoawards e China International Press Photo. Ela também foi nomeadora para o Lou Stoumen Prize de 2016, o Prix Pictet de 2015 e o Leica Oskar Barnack Award de 2022 a 2024. Jurada do World Press Photo Asia Pacific Oceania, 2025.
Asako Naruto
É uma fotógrafa japonêsa que vive em Madrid desde 2005.
Utilizando as técnicas da fotografia de rua, publicou diversos trabalhos com um toque introspectivo, incluindo o seu trabalho representativo, a série “Reverb+Graphy”.
Depois de se formar no Departamento de Design da Musashino Art University, em Tóquio, estudou história da arte até terminar o doutorado na Universidade de Nagoya.
Ela entrou no mundo da fotografia por volta de 2020 e desde então ganhou mais de 50 prêmios internacionais.
Mais recentemente, o seu trabalho foi publicado na AAP Magazine e exibido na exposição Corporeity em Paris (2024).
Ela fará parte do júri internacional que representa a Espanha no 10º 35Awards em 2025.
Bekir İstemi
Nascido em 1985 em Istambul, Turquia, ele cursou um curso técnico em fotografia, onde aprendeu técnicas fundamentais e abordagens artísticas. Paralelamente aos estudos, dedicou seu tempo livre a projetos fotográficos. Suas fotografias foram exibidas em exposições coletivas. Documentário, fotografia de natureza e retratos são as áreas pelas quais ele é mais apaixonado. Em seu trabalho, ele se esforça para desenvolver um olhar apurado e uma perspectiva criativa, a fim de capturar a beleza e transmitir histórias significativas. Ele vê a fotografia como uma forma de expressar emoções e continua a fotografar seu entorno e as pessoas sempre que possível, impulsionado por sua crença no poder da narrativa visual.
Hüseyin Şahin
Nascido em 1990, concluiu seus estudos no ensino médio na área de Design Gráfico e Fotografia, desenvolvendo sua paixão pela criatividade e pelo desenho. Durante seus anos escolares, adquiriu experiência trabalhando em estúdios fotográficos no setor publicitário.
Após completar o serviço militar em 2012, trabalhou como especialista em fotografia em uma das principais plataformas de e-commerce da Turquia. Em 2016, ingressou em uma agência de publicidade como Diretor de Arte para se dedicar ao campo da publicidade criativa. Após dois anos de experiência na agência, decidiu focar em seus próprios projetos autorais, continuando sua carreira como Diretor de Arte freelancer.
Com suas criações visuais, Hüseyin Şahin conquistou uma grande audiência nas redes sociais e chamou a atenção de diversos meios de comunicação nacionais e internacionais sob o pseudônimo Artside. Suas obras foram exibidas em locais renomados como a Sede das Nações Unidas, Nova York, Miami Art Basel, Hong Kong, Paris e muitas outras cidades ao redor do mundo.
Pioneiro na arte digital, suas obras, criadas com técnicas de manipulação, continuam a ser exibidas internacionalmente
Andrea Lohmann
É uma fotógrafa e professora de idiomas baseada em Berlim, Alemanha.
Seu trabalho fotográfico se desenvolve entre a fotografia de rua, a arquitetura e o minimalismo, com fortes formas geométricas e o contraste entre luz e sombra, às vezes com um olhar atento para detalhes inesperados ou com um toque surrealista.
Fascinada pela arquitetura da era socialista, Andrea gosta de explorar o Leste Europeu, mas também tem uma paixão pela França e pela Espanha, que, em sua visão, possuem alguns dos lugares arquitetônicos mais interessantes da Europa.
Em 2022, seu trabalho foi exposto em Amsterdã, Países Baixos, na exposição "From Berlin with Love".
Algumas de suas fotos decoram a loja H&M-Home em Berlim-Mitte.
Desde 2022, Andrea também faz parte do júri dos ND Awards. Seu trabalho foi retratado pela revista “Aesthetica” e pelo jornal alemão “Berliner Zeitung”.
Além de seu trabalho artístico, ela também fotografa locais e eventos, principalmente em sua cidade favorita, Berlim.
Iva Popsurreal
Criada por Suzan Valois, é uma identidade artística visionária que funde a criatividade humana com a IA, redefinindo o surrealismo digital.
A IVA transforma o comum em extraordinário, ultrapassando os limites criativos através de formas inesperadas.
A IA é sua parceira criativa, amplificando a inovação e a emoção. Seu trabalho desafia as normas, remodelando a beleza, a funcionalidade e a evolução da relação entre arte e tecnologia.
Observe que não compartilho informações pessoais em minhas plataformas de mídia social.
Portanto, quaisquer materiais que incluam dados pessoais, como minha fotografia ou biografia, não serão compartilhados nas minhas redes sociais.
Premiação
A exposição da 12ª edição do Mobile Photo Festival, acontecerá no período de 09 de maio a 20 de junho de 2025, no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), com direito a noite de divulgação dos finalistas e vencedores, dia 09 de maio de 2024, início às 19h.

Para se inspirar, dê o play e confira quem foram os finalistas da edição 2024!